EXPLICAÇÕES da profecia STV para para o fracasso da

1) Profecia para o fim do mundo em 1975 – Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente. (A Sentinela, de 15.2.1969, página 115).

Comentários – Vejam como a Torre está sempre lembrando o Armagedom, onde, segundo ela, o Cristianismo será derrotado e milhões que seguem a “cristandade” serão mortos, exceto os russelitas, guardados sob o manto protetor do “único canal entre os homens e Jeová”. A cada nova data para o fim do mundo, a Torre faz idênticas observações.  Em quase todas as previsões, a Torre declara que o fim será no “outono”. Até agora não explicaram por que essa obsessão. Faltou informar o mês e a data.

2) Em vista do pouco tempo que resta [para chegar a 1975), a decisão de seguir uma carreira neste sistema de coisas não só NÃO é sábia, mas também  EXTREMAMENTE PERISOSA (?!). A decisão de aproveitar o que Deus oferece por meio DA SUA ORGANIZAÇAO [?!) apresenta excelente oportunidade para PROGRESSO (?!), bem como uma vida rica, cheia de significado, que nunca findará (Ministério do Reino, dezembro/1969, página 3).

3) Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam suas casa e propriedades e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. É um modo EXCELENTE de passar o pouco tempo do que resta, antes de findar o mundo iníquo (Ministério do Reino, julho/1974, páginas 3 e 4).

Comentários – Avaliemos os enormes prejuízos que tiveram os russelitas. Deixando empregos, bens, certamente famílias com a certeza de que estavam fazendo a vontade de Jeová e que não seriam tragados pelo Armagedom. Por estas e outras, a Torre tem causado enormes prejuízos à humanidade.

Explicações pelo fracasso

… Estamos desfalecendo olhando para certa data… planejaram suas vidas de acordo com um CONCEITO ERRÕNEO(?!) do que deveria acontecer em determinada data ou em certo ano… Não é aconselhável que fixemos a vista e, certa data… Caso alguém tenha ficado desapontado… deve agora concentrar-se em reajustar seu ponto de vista por não ter sido a palavra de Deus que falhou ou o enganou, mas, sim, SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO (?!) baseado em PREMISSAS FALSAS (?!).(A Sentinela, de 15.1.1977, páginas 56, 57).

Comentários – Aqui, como fez com o fracasso da profecia para 1975, a Torre coloca a culpa nos russelitas. Estes não fizeram nada mais do que seguir cegamente o conceito errôneo da Torre e suas premissas falsas, confiantes que estavam seguindo a orientação segura e inquestionável de homens guiados por Jeová. Os anos passam, essas falsas profecias são esquecidas; os novos jeovitas não tomam conhecimento delas; as técnicas de controle mental da Torre são aprimoradas e os “ungidos” do Corpo Governante continuam publicando suas falsas profecias e mantendo acesa nas mentes dos jeovitas a necessidade imperiosa de se manterem fiéis às suas falsas doutrinas e falsas profecias. Até hoje continua a orientação da Torre, em “conselhos amorosos”, para que os jeovitas não cursem faculdade, não progridam nos estudos, não sigam qualquer carreira profissional, continuem com baixo conhecimento, não pesquisem, não meditem sobre a Bíblia. Assim, situados abaixo da média, os jeovitas são mais facilmente manipulados.

(Os dados foram extraídos do livro A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová, de Cid de Farias Miranda e William do Vale Gadelha).

Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *