Email de MAURÍCIO SETÚBAL, para OSMANITO TORRES (01-11-2013)
“OLA SEU APOSTATA DO SATANAS COMO VC MENTE HEIN? VC TEVE UMA PARCERIA DEMONIACA COM O PASTOR AIRTON OUTRO SERVO DO SATANAIS…RAPAZ COMO E QUE VC DIZ QUE AS TJS ESTAO ANUNCIANDO A DATA DO FIM DO MUNDO PRA 2034? QUE MENTIRA DEMONIACA…DESDE DE 1975 E ATE HOJE NOS NUNCA MAIS DETERMINAMOS DATAS ESPECIFICAS…PORQUE NAO SABEMOS O DIA E NEM A HORA…MAS O DIABO TE USA PRA DIVULGAR ESSAS MENTIRAS…QUAL E O OBJETIVO DO SATANAS? DENEGRIR A ORGANIZACAO DE JEOVA…PARA AS PESSOAS PESSAREM QUE SAO UM GRUPO DE FALSOS PROFETAS E NAO SE ASSOCIAREM MAIS COM A GENTE…VC ERA ANCIAO MAS SAIU SAIU PORQUE? PORQUE PREFERERIU ODORAR O SATANAS AO INVEZ DE JEOVA..E COMO DIZ A BIBLIA SAIU PORQUE NUNCA FOI UM DOS NOSSOS! JEOVA NAO VER A HORA DE CHEGAR O ARMAGEDOM PRA TE ACERTAR SEU VAGABUNDO…VC VAI MORRER…SEU TRAIDOR..VC TERA O MESMO DESTINO QUE SEU PAI SATANAS A MORTE ETERNA!!”
Resposta de OSMANITO TORRES
Olá Maurício…
Nota-se pela sua maneira de falar, que espécie de moldagem foi feita em seu coração por sua organização religiosa, a Torre de Vigia, a qual você coloca sobre tudo, até mesmo acima da palavra inspirada de Deus.
Você diz em suas duras palavras que eu e o Sr. Airton Evangelista, formamos uma dupla demoníaca e que o referido pastor é um servo de Satanás. Quanto desrespeito, quanto abuso da palavra, quanto ódio você nutre em seu coração! você nem ao menos conhece a minha pessoa e a do Sr. Airton; do serviço que este homem presta ao senhor Jesus.
Você foi ensinado pela sua religião, que todas as igrejas cristãs são religiões do diabo. Você aprendeu a odiar e discriminar o seu semelhante. Jesus quando esteve na terra disse:
Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. – Porque, se somente amardes os que vos amam que recompensa tereis disso? Não fazem assim também os publicanos? – Se unicamente saudardes os vossos irmãos, que fazeis com isso mais do que outros? Não fazem o mesmo os pagãos? – Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial. (S. MATEUS, cap. V, vv. 44, 46 a 48.)
Quando você, Sr. Maurício Setúbal, dirige palavras de ódio e julgamento contra pessoas que você nem conhece, está obedecendo as palavras do Cristo que vocês afirmam seguir?
Você diz que as Testemunhas de Jeová não ‘ANUNCIAM MAIS’ uma data para o fim e reconhece que foram de fato FALSOS PROFETAS… porém, ainda assim, continuam defendendo a esperança da ‘geração que não passará’, apenas manipulando o ‘entendimento’, acendendo e apagando as suas ‘novas luzes’… não é Satanás o diabo que persiste em transformar-se em anjo de luz? não são as novas luzes da ‘Torre de Vigia’ que acendem e apagam ao sabor do vento levando milhares à escuridão espiritual? Não é verdade que muitas pessoas idosas morreram esperando o cumprimento da profecia da ‘geração que não passará’ que ‘passou’?
Quando escrevo artigos ou publico informações na internet, não é para divulgar mentiras e profecias como fez a Torre de Vigia durante toda a sua existência; mas sim, para tornar conhecido a farsa religiosa que é esta organização culpada de sangue, e que lança continuamente enorme vitupério sobre o nome de Deus. Quando eu estava na organização das Testemunhas de Jeová, eu não estava adorando a Deus; na verdade, eu estava adorando a um gigantesco ídolo organizacional, e servindo a homens que se auto intitularam os únicos ‘representantes de Deus’ na terra. Hoje, após me afastar totalmente desta falsa religião, desta seita criminosa e discriminadora, eu sirvo realmente a Cristo Jesus e adoro a Deus.
Você diz que seu deus jeová não vê a hora de chegar o Armagedon para me destruir… isso não me causa espanto, pois de fato as Testemunhas de Jeová têm o costume de julgar e condenar o seu semelhante. Suas publicações estão cheias de imagens de destruição; figuras do Armagedon onde vcs ilustram jeová enviando fogo dos céus e matando os bilhões de pessoas que vivem no planeta. Isso porque dentre os 6 bilhões de pessoas na terra, o deus que vcs pregam escolheu apenas vocês, uma seita de cerca de 0,01%… este NÃO É O DEUS que eu sirvo… o Deus que eu sirvo, é o CRIADOR, que enviou o seu filho para que TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA…
Você por outro lado, prega que apenas por meio de uma ‘organização humana’, ou seja a ‘Torre de Vigia’, se pode alcançar a salvação. Não é isso TOMAR O LUGAR DE CRISTO? não é esta uma das características do ANTICRISTO? Meu amigo, quão enganado você está… Como você pode dizer que ‘ama o próximo como a si mesmo’ lançando tão absurdo julgamento e palavras de intenso ódio…
Saiba amigo, que as religiões cristãs que vcs tanto desprezam e acusam de satânicas, oram e intercedem a Deus
todos os dias por pessoas iguais a você, que estão cegas e sendo manipuladas pelas seitas do engano.
O apóstolo João inspirado escreveu:
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20”
Como você pode dizer que serve a Deus, se julga e odeia pessoas que você nem conhece?
Quando injuriado, Jesus injuriava em revide? quando esbofeteado, esbofeteava seu agressor?
De que maneira devemos contestar as pessoas que são diferentes de nós na maneira de pensar? com ódio? com violência? com juízo, discriminação e xingamentos? Pedro, que foi testemunha ocular de Jesus escreveu:
“Santificai o Cristo como Senhor nos vossos corações, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança que há em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito.” (1 Ped. 3:15)
Assim, Maurício Setúbal, você que se intitula ‘servo de jeová’… aprenda primeiro o que é justiça e então a pratique. Eu saí de sua organização depois de vinte anos de escravidão. Saí porque não vi justiça, não vi amor, não ouvi a verdade, não vi servidão a Deus mas sim servidão A HOMENS… de sair não me arrependo um só instante; pra mim foi a melhor coisa que podia ter me acontecido…
Como tenho conhecimentos que poucos têm sobre os erros desta organização mentirosa, me vejo na obrigação de falar e não me calar. Não posso me calar, pois quem cala consente.
Para concluir, não devolvo nenhuma das palavras duras e cheias de ódio que você dirigiu a mim e ao amado Pastor Airton; apenas digo as mesmas palavras de Jesus que antes de expirar na cruz murmurou: – “Pai… perdoa-os, porque não sabem o que fazem”.
Cópia encaminhada ao Pastor Airton Evangelista.