Estou Cansado do Gospel

Pr. Renato Vargens

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém..
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.”
Jo 2:13-16

Em nome da espiritualidade e do gospel, a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos. Cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor. Por esses dias, soube de uma cantora famosa que cobrara “X” para cantar numa igreja, no entanto, a clausula contratual, afirmava claramente que se a igreja desejasse que ela cantasse canções do seu novo CD, o preço seria “Y”.

Ah! quero lhe confessar uma coisa: Estou cansado do Gospel! Estou cansado de gente que se locupleta em nome de Deus! Estou cansado do mercantilismo evangélico, da prosperidade desprovida da ética, bem como dos profetas mercadores dessa geração.

Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Que saudade, do louvor apaixonado, que brotava do peito dos adoradores como um grito de paixão e amor.

Lembro de momento maravilhosos onde a igreja prostrava-se em adoração ao Senhor da vida cantando:

“A começar em mim, quebra corações,
pra que sejamos todos um, como Tu és em nós (bis).
Onde há frieza que haja amor, onde há ódio o perdão
para que teu corpo cresça sim, rumo a perfeição. ”

O que falar então, quando juntos entoávamos ao nosso Deus, canções que diziam:
“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom.
Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom.
Porque a sua misericórdia dura para sempre, rendei graças ao
Senhor…”

Ah! meu amigo, e o que mais me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tantas aberrações continua advogando a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Por favor responda sinceramente: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos? Que avivamento é esse que relativiza a ética? Que avivamento é esse que comercializa de modo adoecedor a glória de Deus?

Alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, chega da fé mercantilista, chega da “gospelização” da vida!

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!
Sole Deo Gloria,
Pr. Renato Vargens
Estrada Washington Luiz, 383.
Pendotiba – Niterói –RJ – Brasil
21-8187-7399 ou 21-2616-3770
[email protected]
www.igrejadaalianca.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *