Crucificado com Cristo

O MUNDO não entende a linguagem da cruz. Se Deus em Cristo Jesus morreu por mim; se pagou o preço por minha redenção; se O aceitei como meu Senhor e Salvador, por que devo ser crucificado?

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20). O que o apóstolo desejava nos ensinar com essas palavras?

Crucificar-se com Cristo significa fazer morrer as paixões carnais do velho homem, da velha natureza decaída. Embora essa natureza, herança maldita da desobediência do primeiro homem continue presente, Deus nos dá força e graça para dominá-la e subjugá-la. Continua o apóstolo: “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24).

A epístola aos gálatas contém a lista mais completa do Novo Testamento das obras da carne que precisam ser mortificadas, isto é, crucificadas (Gl 5.19-26; Cl 3.5), tais como prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes (Gl 5.19).

Um irmão em Cristo me disse que algumas garotas de sua comunidade não compreendiam por que ele rejeitava o convite para “ficar” com elas. Uma chegou a dizer que ele era sonso, isto é, esperto, dissimulado, enganador. Ele estaria se passando por santo, mas na verdade era igual aos outros.

Na verdade, as garotas se depararam com um homem fora dos padrões, uma exceção à regra. É exatamente isso. O crente anda na contramão do mundo; as paixões infames da natureza caída não tem domínio sobre sua vida guiada pelo Espírito.

Os mundanos não nos entendem e até nos odeiam por causa do nosso comportamento estranho. Somos como seres extraterrestres com palavras pensamentos e atos incomuns. Exato. Deus nos separa do mundo e nos faz “peregrinos e forasteiros”. Nossa verdadeira pátria está no céu (Fp 3.20).

29-08-2012

www.palavradaverdade.com

www.palavradaverdadeaudio.com

http://averdadevoslibertara.webnode.com/

http://averdadevoslibertara.webnode.com/radio-verdade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *