Como Quebrar Maldições Hereditárias?

CONSULTA

Pastor Airton, acabei de ler seu artigo sobre Maldição Hereditária e juro que acreditei em suas argumentações, pois elas têm fundamentação bíblica.
Porém, como o senhor pode me explicar o fato de uma pessoa ter aceitado Jesus como seu único salvador, ter se batizado e, mesmo assim continuar no sofrimento e vendo na sua família vestígios da família de seus pais. No caso doença hereditária (hipertensão arterial) e alcolismo.E o pior não tem prosperidade e o dinheiro que pega entra em um saco furado.
Por favor me responda e me tire dessa ignorância, pois minha igreja faz campanha sobre quebra de maldições, porém não vejo resultado real em minha vida.
Fique com Deus.
—————————————————-

RESPOSTA

O sofrimento faz parte da vida. O que é sofrer? Para os ricos, uma diminuição abrupta de patrimônio (de 1 bilhão de dólares para 1 milhão) é um sofrimento insuportável; para outros, ter que viajar sempre de ônibus, por falta de um carro particular; outros ainda acham que uma artrite reumatóide é um grande sofrimento. Um crente que vê seu filho desviado, também sofre. A certeza de que bilhões de amas irão para o inferno é um tipo de sofrimento. Em nenhum lugar da Bíblia os crentes encontram a garantia de que jamais sofrerão. Ademais, o sofrimento conduz ao aperfeiçoamento das virtudes cristãs. Crentes que só pensam em levar uma vida sem problemas, no “bem-bom”, devem urgentemente entrar na fila não da quebra de maldições, mas da conversão. Devem aceitar Jesus novamente e começar tudo outra vez.

A genética ensina que é possível uma pessoa herdar certos caracteres. Por exemplo, muitos de uma mesma família morrem de ataques cardíacos; outras famílias têm uma história de morte por câncer. Mas isto se explica no âmbito da Medicina, e não no contexto espiritual.

Quanto aos desvios morais (alcoolismo, jogatina, adultério, assassinatos,etc),não se pode falar em herança maldita. É certo que a má conduta dos pais pode influenciar o caráter dos filhos, e fazer com que estes sigam o mesmo caminho. Mas isto não é uma regra. Há filhos de pais viciados que seguem caminho diferente; e muitos filhos, cujos pais são honestos e dignos, seguem uma vida dissoluta.

Todos esses fardos poderão ser quebrados mediante a aceitação do senhorio de Jesus, nosso libertador. Ele tira o fardo pesado dos vícios, dos pecados, das más influências, da escravidão (Jo 8.32,36). Ele promete alívio a todos os que atenderem ao Seu convite (Mt 11.28). As influências malignas são quebradas quando entregamos nossas vidas ao Senhor (Tg 4.7; 1. Jo 5.18).

Todos os homens nascem com a herança da maldição do pecado, em face da desobediência do primeiro casal. Com essa maldição veio a morte física e a morte eterna. Mas tudo isso pode ser quebrado pelo novo nascimento em Cristo. Os viciados e adúlteros devem entrar na fila para se arrependerem de seus pecados, confessarem que Jesus é Senhor e permanecerem na fé. Mas os crentes em Jesus não; estes já estão lavados e remidos no sangue do Cordeiro.

Os crentes precisam apenas crescer na graça e no conhecimento do Senhor, e aperfeiçoar as virtudes cristãs (amor, paz, domínio próprio, paciência, perseverança, fé, etc) (Gl 5.22; Pe 3.18).

Jesus, Ele próprio, se fez maldição em nosso lugar; levou a lavou nossos pecados. Basta irmos a Ele. Então, devemos pregar o Evangelho da libertação às pessoas à nossa volta para que tenham vida abundante em Cristo. Não adianta quebrar maldições se a pessoa realmente não se converter. A conversão é a mais eficaz e poderosa maneira de quebrar maldição. A quebra de maldição via conversão não é de fora para dentro, através da oração de algum líder religioso. É mais de dentro para fora; é interior, com a ajuda do Espírito Santo. Se a Palavra, como semente, for lançada em terreno pedregoso, jamais germinará. É preciso que haja boa vontade da parte de quem a recebe.

Esse negócio de quebrar maldição assemelha-se ao uso do sabonete do descarrego, do cajado de Moisés, do cordão de ouro, da fitinha no braço, do toque no lençol e do uso de tantos outros amuletos e práticas não contemplados na Bíblia.

No amor de Cristo

Pr Airton Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *