Como Nasce Uma Heresia – XX [A Capa do Profeta Elias]

Amadas ovelhas. Em sonho, o Senhor me revelou uma estratégia para avivar a igreja. Foi assim. Voava no meu jatinho com destino à minha ilha particular, nas Bahamas. Estava acima das nuvens. De repente, vi caírem do céu milhares de capas pretas. Cada uma delas continha o número 100.

Senti em meu coração que se tratava de uma revelação divina. Por que as capas pretas e por que o número 100? Foi quando ouvi uma voz suave:

“Filho, dou-lhe a chave para o avivamento da igreja. Meu povo está nu, sem unção, sem avivamento. A capa do profeta Elias precisa ser restabelecida no meio do meu povo. A capa cobre os pecados e combate o mal. Sem capa o meu povo ficará sem a proteção material para livrar-se dos dardos inflamados do inimigo”.

Perguntei mais o seguinte: “Senhor, e o número 100?”

“Cem – disse-me – é o valor máximo que deverá ser cobrado por cada capa, isto é, R$100,00, em moeda brasileira. Não explore o meu povo”.

Entendi perfeitamente a mensagem, mas fiquei preocupado com a última frase: “Não explore o meu povo”. Será que Ele soube de alguma coisa? Desculpem-me. Não posso esquecer que Deus sabe de todas as coisas.

Acordei preocupado em colocar em prática a mensagem. Antes, busquei confirmação na Bíblia. E lá está:

“Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram… E [Eliseu] tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas.. as águas se dividiram…” (2 Reis 2. 8, 14).

O profeta Eliseu recebeu a capa de Elias e porção dobrada do seu espírito. Vejam como o material acompanha o espiritual, ou vice-versa. Unção sem capa é fé sem obras. Capa não ungida é vestuário comum. Cristão que deseja poder busca a unção e a capa.

Lança tua capa sobre a tempestade dos problemas, e a tempestade será dominada; lança tua capa sobre teu lar, ferindo com ela seus aposentos, móveis e demais utensílios, e o diabo será derrotado. No dia da consagração, uma enorme capa será estendida sobre todos vocês. Por quinze minutos, profetizaremos bênçãos sem medida para os encapados. Depois, todos terão o privilégio de fazer a sua oferta voluntária.

Em obediência à ordem do céu, o meu Departamento de Criação de Heresias e Afins – DECRA produziu cinqüenta mil capas pretas, para homens e mulheres. Pensei também nas crianças de um a doze aninhos. Não podem ficar desprotegidas. A produção ficou a cargo de minha Fábrica de Amuletos e Outras Inutilidades – FAMOI. O DECRA faz a arte; a FAMOI executa. Embora a orientação seja para vendê-las por cem reais, decidi conceder um desconto de dez por cento. Aceitamos todos os tipos de cartão de crédito, cheque pré, boleto bancário.

Essa revelação chegou em bom momento. Há mais de dois meses não lanço um novo amuleto no mercado. Todos se sentiam desprotegidos. Sem amuleto é impossível obtermos vitória.

Pastor – perguntou uma ovelha -, que faço com o cajado, a fitinha, a palmilha, o sal, pedra, cordão de ouro, trombeta e outras coisas que comprei em outro aprisco, e também o jumentinho, as botas, luvas, chocalho, machado e sandálias adquiridas aqui?

Querida ovelha, não posso responder pelos amuletos criados por concorrentes. Os meus são ungidos e, por isso, verdadeiros. Eles funcionam. Quanto aos meus, guarde-os com carinho. Onde abundam amuletos, abunda graça. Se um amuleto já faz um estrago danado… Perdão, me expressei mal. Quis dizer o seguinte: se um só amuleto proporciona muitas bênçãos, muito mais abençoado será aquele que possui dezenas deles. É uma questão matemática.

Vamos às instruções. No último dia do ano faremos a reunião “da unção das capas”. Todos virão com suas capas. Para que a unção fique bem impregnada no corpo, as capas deverão ser usadas por três dias seguidos, com jejum e oração. Só pode ser retirada do corpo para o banho, pelo tempo máximo de quinze minutos. Se não seguirem esse ritual elas não funcionarão. As capas deverão ser usadas nos momentos mais importantes, por exemplo, compra ou aluguel de uma casa, de um carro, realização de qualquer negócio, busca de emprego.

Agora ouçam. Deixei a melhor notícia para o final. Hoje estou de coração aberto. Vejam. Quem trouxer vinte amuletos de tipos diferentes ganhará TRINTA POR CENTO de desconto na compra da capa. E mais, a FAMOL lançará em breve o “sabão ungido para lavar capas ungidas”. Depois eu conto.
22.01.2009
NOTA – Essa é uma obra de ficção. Destina-se a alertar todos sobre a facilidade com que falsos mestres enganam pessoas sem conhecimento da Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *