“Como Nasce Uma Heresia” – Leitor, surpreso, pede explicações

CONSULTA

Artigo: Como Nasce Uma Heresia – VI
Prezado Pastor Airton Evangelista da Costa,li seu artigo, abaixo reproduzido e confesso que ainda não sei se o tema foi escrito seriamente ou apenas para demonstrar como nascem heresias à sã doutrina do evangelho, pois que sem sombra de dúvida o que está escrito abaixo não encontra respaldo doutrinário sério algum. Solicito que por favor me ajude a entender o objetivo de seu artigo.

RESPOSTA
Louvo a Deus por sua participação, interesse e zelo com relação à Palavra. O próprio título do artigo já diz tratar-se de um esclarecimento sobre como surgem e como são divulgadas as heresias. Nenhum heresiarca chamaria seus “modismos” como HERESIA. Seria uma loucura. No título já estou dizendo tratar-se de uma heresia. A série de artigos “Como nasce uma Heresia”, escrita com humor e certa dose de ironia, surgiu da necessidade de alertar os irmãos a respeito das muitas heresias que têm invadido a Igreja Evangélica. Apresento a heresia como se eu estivesse no púlpito da igreja, falando a minhas ovelhas. Já fui advertido por um irmão da possibilidade de plágio, pois algumas heresias estão muito bem formuladas. Quem sabe algum heresiarca queira copiá-las. Veja o senhor como é fácil enganar. Quando a criação de uma heresia é bem fundamentada, mencionando algumas passagens bíblicas para dar-lhe algum tipo de sustentação, é facilmente assimilada por quem não conhece a Palavra. Fica mais fácil ainda se a heresia for apresentada por um grande ministério.

Fica aqui meu alerta para que as pessoas não saiam por aí tomando “chá de capim santo ungido”, usando o “cinto da verdade” e o broche do “jumentinho”, usando “barbicha ungida” e mais outras extravagâncias para obter bênçãos divinas. Nem também fazendo sacrifícios inúteis em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *