As aparições da santa Maria são reais?

Consulente(fev/2003):

Reverendo Pastor!
É claro e evidente que Deus pode permitir visões e aparições no tempo de hoje como acontece outrora; Veja Atos 2,17
A Biblia diz que Elias voltará antes do final dos tempos para reconduzir os desviados ao caminho da Fé.
Desde que não contrarie os ensinamento das Escrituras; as visões e aparições que admoestem e reconduzem a humanidade para: Orações, Penitências, Jejuns e Sacrifícios espirituais, creio firme mente que isto é vida cristã ensinada por Jesus. Deus tem toda e qualquer liberdade para agir como bem quiser em favores espirituais para a humanidade. Em Hebreus 1, 14 diz que os Anjos estão a serviço daqueles que herdarão o Céu. Ora, os que partiram desta vida e estão glorificados no céu, são como os Anjos. (Jesus afirmou que seremos como os Anjos no Céu) Veja: S. Lucas 9, 30-31.
Observação: O Magistério da Igreja Católica só aprova ou se pronuncia sobre a veracidade de uma visão ou aparição, após muito tempo de estudos, averiguações e constatações dos frutos e benefícios espirituais dos fatos; portanto não é o povo que tem a palavra final, sobre a veracidade dos acontecimentos.
Particularmente penso que o mais importante não é observar as características daquelas aparições possuíam defeitos e sim os efeitos provocados: Orações, Conversões, volta para as coisas da fé, do reino de Deus, penitências, Jejuns, etc.etc.
Uns anos atrás, as Igrejas Batistas diziam que muitos dos seus membros estavam recebendo dente de ouro como, como prova de serem verdadeiros servos do agrado de Deus; Ora, com tantos problemas de miséria, fome, doenças e falta de caridade entre os homens, Deus iria prestar a este papel? Que frutos isso deu? Segundo um Presbiteriano, os espíritas de candomblé (na Bahia) também estavam recebendo tais dentes! e agora? quais os frutos tirados disso
Conclusão: concordo plenamente que devemos ser cautelosos e prudentes, porém não podemos negar que Deus em sua Excelsa liberdade pode se comunicar e reconduzir a humanidade decaída pelo pecado, usando as mais diferentes formas; devemos observar os frutos, que geralmente são: Crer no Evangelho, Oração e Penitência. Um grupo de Pastores e Teólogos da Alemanha, após muitos estudos e aprofundamentos, elaboraram um documento onde dizem: “Seria o cúmulo do absurdo ignorar a voz de Deus que fala por intermédio das aparições da Virgem Maria, sobre a terra e não atender a Ela porque somente na Igreja Católica, tais aparições e manifestações são aceitas.”
Cordialmente,
Edson
=================
Resposta:
Amado Edson, Paz e Graça.

Respeito sua opinião. Eu não acredito que Deus fale através dessas aparições. Deus tem seus mensageiros, os anjos. Em muitas passagens da Bíblia Deus enviou anjos que assumiam a forma humana e falavam aos homens. Deus fala através da Bíblia, sua palavra. Fala em nossos corações.

Não há casos em que Deus envie um espírito de uma pessoa falecida. Lembro que Maria morreu. A Bíblia cita um caso especial na Transfiguração de Jesus, em que Moisés e Elias ali apareceram. Jesus falou com eles em estado de glória, por isso transfigurou-se. Na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31), Abraão respondeu ao rico que ninguém poderia sair do paraíso para falar aos irmãos do rico, na terra. Até porque a comunicação com os mortos é abominável aos olhos do Senhor (Isaías 8.19-20). Por isso não acredito. As mensagens transmitidas nessas supostas aparições nada dizem de valor ou mais importante do que já está na Bíblia. A maior revelação é a Bíblia Sagrada. Tudo o que precisamos para nossa salvação está nela.

Quanto à volta de Elias,essa profecia foi cumprida na pessoa de João Batista, conforme dito por Jesus (Mt 11.14; 17.12). Mais detalhes no meu estudo O Espiritismo e a “reencarnação” de Elias”.

Nós seremos “como” os anjos, mas não seremos anjos. Como Jesus falou, seremos semelhantes no aspeto de não casar. Os anjos fazem parte de uma criação especial de Deus. Eles são incorpóreos, isto é, não possuem corpos, nunca os possuíram. Afirmar que pessoas falecidas são mensageiros de Deus, é aceitar a doutrina espírita, segundo a qual os espíritos trabalham dessa forma.

Quanto aos “frutos”, a Bíblia diz que “o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5.22).

Aconselho o amado a dedicar-se mais ao estudo da Bíblia. Se ainda não fez uma oração de entrega a Jesus, deve fazê-la agora, para sua salvação. Leia Romanos 10.9, Efésios 2.8-9, Mateus 11.28, João 3.16. Você poderá usar suas próprias palavras, mais ou menos assim:

“SENHOR JESUS. NESTE MOMENTO EU LHE APRESENTO A MINHA VIDA. CONFESSO-ME PECADOR, MAS AGORA ESTOU ARREPENDIDO. CREIO QUE TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO, QUE MORREU PARA QUE EU TIVESSE VIDA. AGORA, PEÇO-LHE PERDÃO PARA MEUS PECADOS. EU O ACEITO COMO SENHOR E MEU SALVADOR PESSOAL. CONCEDA-ME O PRIVILÉGIO DE SER RECEBIDO COMO FILHO DE DEUS”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *