Aprendendo Com os Animais

Estamos na encruzilhada dos tempos. Já não podemos dizer que homens violentos agem como animais, porque animais estão dando lição de moral aos homens. Enquanto uma mãe assassina larga seu recém-nascido no lixo, uma cadela, movida pelo instinto maternal, carrega o bebê para um lugar seguro. Enquanto essa mãe cruel lutou pela destruição da vida, a cadela venceu alguns obstáculos
para que a vida fosse conservada. Não faz muito, um chipanzé, num zoológico, recolheu delicadamente uma criança que caíra na sua área, e a levou para local seguro.
(Pr Airton Costa)

Cadela leva bebê abandonado para junto de seus filhotes
Nairóbi, Quênia –

Uma cadela que teve filhotes há pouco tempo e que estava procurando por comida encontrou um bebê abandonado do
sexo feminino em uma floresta no Quênia e levou-o até a cesta onde estão seus filhotes, afirmaram testemunhas nesta segunda-feira.
A cadela, uma vira-lata, carregou o bebê em meio a uma
rua movimentada e passou por uma cerca de arame farpado
em um bairro pobre perto da Floresta Ngong, na capital do Quênia, Nairóbi, contou Stephen Thoya ao jornal independente Daily Nation.
Aparentemente, a cadela encontrou o bebê na sexta-feira
no saco plástico no qual ele havia sido deixado, afirmou Aggrey Mwalimu, proprietário do container onde o animal está vivendo agora. Não ficou claro como o bebê sobreviveu no saco plástico sem ser sufocado.
Os médicos afirmam que o bebê foi abandonado dois dias antes de a cadela encontrá-lo. Mais tarde, os médicos encontraram larvas de insetos no cordão umbilical da criança, um produto de dias de abandono, afirmou Hannah Gakuo, porta-voz do Hospital Nacional Kenyatta, onde o bebê foi levado para ser tratado. Por enquanto, ninguém foi procurar o bebê, acrescentou a porta-voz.
Fonte:
www11.estadao.com.br/internacional/noticias/
2005/mai/09/86.htm

10.05.05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *