Adventista pede aconselhamento

Consulente:

Prezado Pastor,
Minha família se afastou da Igreja. Sou Adventista do Sétimo Dia., gostaria que o Sr. enviasse uma mensagem sobre esta questão. Estou imprimindo vsa. mensagem sobre a Maldição Hereditária. A Paz do Senhor, e ore por mim e meu lar.
Francisco

Resposta:
Ao pedir explicação “sobre essa questão”, deduzo que você esteja solicitando comentários sobre sua igreja. Primeiro, você precisa saber se a sua igreja realmente ensina o que está na Bíblia. De acordo com o que sei, essa igreja: (1) ensina que a Bíblia deve ser interpretada segundo as visões, sonhos e revelações de Ellen White. Isso é antibíblico; 2) Dizem que Ellen White é a luz menor enviada por Deus; isso é contra o que está na Palavra. Jesus disse que somos a luz do mundo, todos os que crêem nEle; 3) Diz que Jesus é o Arcanjo Miguel. A Bíblia diz que Jesus é o Verbo encarnado (Jo 1); 4) Diz que a obra de expiação pelos pecados não foi efetuada na cruz, tendo ele esperado até 22.10.1844 a fim de assentar-se à direita do Pai. Isso não está na Bíblia. Jesus disse ao ladrão: HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO. Jesus disse que voltaria para a glória; 5) Diz que a salvação depende da guarda do sábado; a Bíblia diz que a salvação é pela graça, mediante a fé; 6) Ensina que após a morte os mortos vão para a sepultura, onde dormirão até que sejam ressuscitados. Jesus ensinou o contrário. A Bíblia não ensina isso. Moisés e Elias apareceram na transfiguração de Jesus. Lucas 16.19-31 ensina, pelas palavras de Jesus, que os mortos vão para um lugar; ao ladrão na cruz Jesus disse que ele iria para o céu; Elias foi arrebatado ao céu; Paulo disse que gostaria de partir logo para estar com Cristo.

Mas talvez sua igreja seja de outra ala dos adventistas, mas é preciso que você examine com cuidado essas questões, lendo a Bíblia e comparando o que ensina sua igreja. O simples fato de sua família haver deixado a Igreja não quer dizer que se afastou de Jesus. O que você precisa fazer é continuar orando para que toda a família seja obediente a Deus, e tenha Jesus como Senhor e Salvador.

Pr Airton Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *