A Trindade e a Divindade das Três Pessoas

A DIVINDADE DO FILHO, em resposta a um comentário no Youtube.
Mencionarei alguns textos que falam da divindade do Filho 1) João 1.1: Diz de forma clara e objetiva que o Verbo (o Filho, a Palavra, Jesus) é Deus: No princípio [antes de coisas as coisas criadas. V. Gn 1.1}, era o Verbo [Ou seja, o Verbo existia ANTES de todas as coisas criadas]; e o Verbo estava com Deus [menciona uma pluralidade], e O VERBO ERA DEUS.
(2) João 1.3: TODAS as coisas foram criadas por ele [pelo Filho]. Ele é o Criador do Universo e da raça humana. Se ele Criou todas as coisas, ele é Deus, porque Gn 1.1 diz que Deus criou todas as coisas. Alguns contradizentes dizem que João 1.3 registra assim: Algumas coisas, ou todas as coisas, foram criadas POR INTERMÉDIO dele. Ver Colossenses 1.16-17: Nele foram criadas todas as coisas… “porque Ele é ANTES de todas as coisas”. A emenda piora a situação. É o mesmo que dizer que Jeová teria criado um Deus particular, outro Deus, e outorgou a este segundo Deus poderes para ser Criador. Isto é politeísmo. Dizem que a doutrina da Trindade é que apresenta três deuses. Ora, acreditamos que há um só Deus: o Pai é Deus; o Filho é Deus; o Espírito Santo é Deus. É o que está na Bíblia. É indiscutível que o Pai é Deus; João 1.1,3 diz que o Filho é Deus; Atos 5.3 e 4 declara que tanto faz mentir ao Espírito quanto mentir a Deus. O Filho mandou batizar em nome dos três: Do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19).
3) Jesus declarou que tinha glória com o Pai ANTES que o mundo existisse (Jo 17.5). Esta declaração é confirmada em João 1.1: Ele estava com Deus e Ele era Deus. Esta é uma declaração de eternidade: Ele não foi criado. Afirmação semelhante de Jesus: “… antes que Abraão existisse, eu sou” (Jo 8.58). Jesus usou o mesmo título usado por Jeová, ao responder a Moisés (Êxodo 3.14).
4) Em João 3.13, o Filho também declara sua divindade: “Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, QUE ESTÁ NO CÉU”. O Verbo encarnado estava na terra, porém, sendo Deus, nunca saiu do céu. O Deus trino é imutável. As Três Pessoas coexistem eternamente. Por isso, Ele pôde declarar ao ladrão arrependido: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.43). Os contradizentes alegam que o ladrão não iria se encontrar com Jesus no céu porque Jesus passou quarenta dias na terra depois da ressurreição. Então, Jesus teria mentido. Na cruz, o Filho declarou a Sua divindade porque somente Jeová pode perdoar pecados e garantir a salvação.
5) “Nele habita corporalmente TODA a plenitude da divindade” (Cl 2.9). Isto quer dizer que Ele possui TODOS os atributos de Jeová: onipresença, onisciência, onipotência, imutabilidade, eternidade.
6)No Antigo Testamento, Isaías profetiza sobre a encarnação do Filho, dizendo que Ele é Deus Forte (ou Deus Poderoso] e Pai da Eternidade, afirmando assim não ter Ele começo nem fim]. Outros esclarecimentos poderão se encontrados em pesquisa na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *