Pr. Timofei Diacov
“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo não se faça vã”, I Coríntios 1.17. Tem havido confusão sobre a verdadeira missão do pregador do evangelho; e isso devido ao desconhecimento dessa mesma missão, ou do próprio evangelho de Jesus Cristo. Uns entendem que a missão é de batizar. Então a sua preocupação é batizar o maior número possível de pessoas. Sobre batizar, Jesus recomenda em Mateus 28.19, de ir e fazer discípulos, ensinando-os a guardar todas as coisas, que Ele, Jesus, ordenou. E depois disto, batizá-los.
Outros entendem que a missão verdadeira e precípua do pregador é fazer curas. Então, dedicam-se de corpo e alma apregoar milagres, a cura da enfermidade do corpo. Gastam um tempo enorme numa emissora de rádio, falando de curas. Qual é o resultado disso? O resultado é que os que ouvem tais coisas pensam que o evangelho de Jesus Cristo consiste em curas, ou que, para ser cristão, precisa, primordialmente, ser batizados. Daí se tornam uma geração inconversa, gerando filhos espirituals sem uma conversão genuína a Cristo, sem conhecer o verdadeiro plano de Deus, ou a verdadeira missão de Jesus no mundo.
Se lermos todo o texto mencionado, veremos o que o apóstolo Paulo queria ensinar. Ele diz, por exemplo que, assim dizia ou fazia, para que ninguém dissesse que foi batizado em nome de Paulo, ou, em outras palavras, que a sua pessoa não viesse a ser glorificada. Este é um dos males perigosos para o mundo: a glorificação da pessoa humana, pois, o nome do pregador é que fica em evidência, e não o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. O apóstolo Paulo, ao chegar à cidade de Corinto, disse-lhes que não se preocupou com outro assunto, senão o assunto Jesus Cristo. E o que ele havia encontrado na igreja de Corinto era a divisão: uns eram do lado de Paulo, outros eram do lado de Apolo, outros eram do lado de Pedro, e um pequeno grupo era do lado de Jesus Cristo. Diz Jeremias que maldito é o homem que confia no homem, e faz de sua carne o seu braço, e se aparta do Senhor. Jeremias 17.5.
Portanto, como vimos, a verdadeira missão do pregador, não é batizar ou realizar curas, mas evangelizar, isto é , expor o plano de salvação de Deus para o pecador. Já notaram como há um número sem conta de pessoas que procura a cura do corpo? E quantos procuram a cura da alma? A alma está doente , e sofre da pior enfermidade, que é o pecado, que leva o homem para a condenação. Que o Senhor desperte os que se apresentam como pregadores, para que preguem a salvação da alma do homem. E os outros sinais os seguirão, diz Jesus.
=========
CAMPANHA “CONVERSE COM O AUTOR”
O Pr. Timofei Diacov não possui computador e nem utiliza internet. Ligue-lhe ou escreva-lhe. Certamente ele ficará muito feliz e agradecido.
Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 – Jardim Pinheiro
16400-576 – Lins – SP
(0xx14) 3522-7032.