A Divindade do Filho – Comentários no Youtube

Alex Rabelo – O problema não é o que está escrito, mas na confusão que causa essa doutrina da trindade. Em Apocalipse 3.12 Jesus tem Deus, ele fala meu Deus quatro vezes nesse versículo; um detalhe Jesus já está nos céus.

Apocalipse 3.12: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que descerá do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

Pr. Airton – Como pode o Filho ser Deus, se ele fala do MEU DEUS?

Apesar de Ap 3.12, a inerrante Palavra de Deus fala de modo inequívoco da Divindade do Filho. Em Jo 1.1, Ele é Deus; em Rm 9.5, é “Deus bendito eternamente”; em Is 9.6, é Deus Forte, ou Deus Poderoso e Eterno; em Cl 2.9, nele habita a plenitude da divindade; em Ap 1.8, “o Todo-Poderoso”; em Jo 8.58, o Filho diz ser ETERNO e usa o mesmo nome de Deus: “EU SOU” (Êx 3.14); em João 10.30, Ele e o Pai são uma unidade; e declarou, estando entre nós, ser a imagem visível do Pai invisível (Jo 14.9); em Cl 1.15, o Filho é imagem do Deus invisível e Criador de todas as coisas; e foi Deus quem criou todas as coisas (Gn 1.1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *