A Divindade de Jesus Cristo

A Divindade de Jesus Cristo

A divindade do Senhor Jesus Cristo é um tema central na teologia cristã e é afirmada em várias passagens da Bíblia. Aqui estão alguns exemplos que sustentam a divindade de Jesus Cristo:

  1. *João 1:1-14*:

– “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. […] E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

  1. *Colossenses 1:15-17*:

– “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”

  1. *Hebreus 1:3*:

– “Ele, que é o resplendor da glória e a expressa imagem da sua pessoa, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas.”

  1. *Filipenses 2:5-7*:

– “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.”

  1. *Tito 2:13*:

– “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.”

  1. *João 20:28*:

– “E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!”

Essas passagens, entre outras, são frequentemente citadas para demonstrar que a Bíblia apresenta Jesus Cristo como divino, co-igual e co-eterno com Deus Pai.

Fonte: Inteligência Artificial

Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *